.Gostaria de ter a inteligência de Einstein, de ter a beleza interior de Gandhi, de ter a beleza física de Evangelista e a cultura de Damásio... Ah, e já agora, se não for pedir muito, a conta bancária do Bill Gates... sou apenas uma simples mortal!!!!!

.Catálogo por assuntos

 

.Janeiro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Em Tramitação...

. Depois de tanto tempo, o ...

. Uiiiii... que eu já não e...

. Cá venho registar...

. Johnny Neologista Mary

. Nada melhor para começar ...

. Sou só eu?

. Parabéns...

. Huuuuuummmmmmm...

. A indústria farmacêutica....

. E somos...

.Arquivo Definitivo

. Janeiro 2014

. Março 2012

. Janeiro 2012

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Janeiro 2011

. Novembro 2010

. Setembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

.Documentos Históricos

blogs SAPO

.subscrever feeds

Lilypie Kids Birthday tickers
Terça-feira, 18 de Novembro de 2008

A maior epidemia do mundo...

Recebi por mail um vídeo deveras perturbador... mais, revoltante e angustiante!!! Era de tal forma, que se eu tivesse alguma coisa no estômago acho que tinha vindo tudo fora... levantei-me da minha secretária e, toda a tremer, fui chorar para a casa-de-banho! Não coloco aqui o link (embora mereça ser divulgado para que ninguém diga que nunca viu e como tal não existe!) por achar que este não é o local apropriado!

Resumidamente, o local da filmagem é num país qualquer de cultura muçulmana e mostra uma jovem mulher na casa dos 20 anos a ser violentamente pontapeada por vários homens. Mais de 30 homens rodeiam-na a assistir e a participar no "espectáculo", alguns registam o acontecimento nos telemóveis... ela já com a cara toda ensanguentada está no chão em posição fetal e mal se mexe... arrancam-lhe a saia que traz vestida e fica apenas com a roupa interior da cintura para baixo, já se veêm os hematomas de um tamanho descomunal na zona da barriga e das pernas... até que um dos homens deixa cair sobre a sua cabeça um pedragulho do tamanho de um tijolo... volta a apanhá-lo e nota-se, pelo o esforço que faz ao levantá-lo, que é muito pesado... deixa-o cair novamente e no chão em redor da cabeça da rapariga começa a formar-se uma poça de sangue... o meu pensamento foi "acabou-se o teu sofrimento, linda..."

O texto que introduz o vídeo diz que esta rapariga está a ser castigada por um crime: o de cumprimentar um homem que não é da sua família... não sei se seria esse o "pecado" ou não e isso não interessa absolutamente nada... aquela rapariga podia ser eu... podia ser uma filha minha... uma mãe... uma irmã... uma amiga...

A humanidade é atingida por muitas doenças mortais, algumas provocam imenso sofrimento às vítimas e às suas famílas... mas acho que a maior epidemia que grassa por este mundo fora é a ESTUPIDEZ (nas suas mais variadas formas!)... essa é a que mais mortes e sofrimento provoca em todo o mundo!!! E, infelizmente, ainda ninguém descobriu a cura!!!! Na minha opinião, é nalgumas culturas muçulmanas, que a estupidez atinge valores mais elevados, mas não é de todo exclusiva dessas culturas... ela está em todo o lado!!!

Acho que mais importante do que vacinar os nossos filhos contra a tuberculose, hepatite, meningite e demais doenças, é vaciná-los contra a estupidez! E como se faz isso? Da minha parte, injecto no meu filho doses frequentes de AMOR, CARINHO e sobretudo RESPEITO... respeito por ele, pelos que o rodeiam, por mim própria e pelo próximo! Sim, porque não vale a pena ensinar o respeito se não dermos o exemplo!

Posso estar errada, pode não resultar, mas espero sinceramente que seja no respeito que esteja a cura para a estupidez!!!!

Quanto à rapariga... acho, francamente, que está muito melhor agora...

 

sinto-me:
publicado por JohnnyMary às 14:12

link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De Antes assim... a 18 de Novembro de 2008 às 15:23
Ainda bem que não vi o e-mail, porque já foi deveres perturbador ler o teu post . Sinto-me agoniada e triste. Dá-me uma raiva descomunal verificar que não bastam já as doenças e fenómenos naturais para acabar com a vida de tanta gente, tem que vir ainda o homem dar cabo dos da própria espécie... é revoltante ver, como tão bem dizes, a estupidez desta gente. A cultura Muçulmana já me despertou alguma curiosidade, mas com os mais recentes acontecimentos a nível de guerras e bombas e tradições atrasadas, cada vez me repugna mais, prefiro nem saber... é triste, mas quando não posso mesmo fazer nada para mudar as coisas, prefiro ser ignorante, do que sentir o que sinto agora... colocar-me no lugar dessa rapariga, imaginar o que sofreu, é revoltante. E concordo plenamente com o incutir nos nossos filhos o Respeito, por eles próprios e pelos os outros. E sim, a mim parece-me que o Respeito é a cura para a estupidez... só que é uma cura que me parece muito rara, pouco estudada pelos cientistas, pouco divulgada e a precisar de ser administrada em doses maciças !

Beijinho
De Luz a 18 de Novembro de 2008 às 17:16
Nojo, muito nojo. O ser humano, a pretexto de algo que julga certo, só faz merda. Oxalá haja mesmo uma Justiça divina, a sério. Esses todos haviam de arder nos caldeirões de Inferno para sempre.
De JohnnyMary a 18 de Novembro de 2008 às 17:37
Sabes Luz? A mim dão-me pena... muita! Estão irremediavelmente infectados pela "doença", são doentes terminais! O que me revolta verdadeiramente é constatar, quase diariamente, que poucas são as pessoas que fazem algum esforço, por mais pequenino que seja, para eliminar a estupidez das suas vidas!
Bem vinda e volta sempre :)

Comentar post

Site Meter