.Gostaria de ter a inteligência de Einstein, de ter a beleza interior de Gandhi, de ter a beleza física de Evangelista e a cultura de Damásio... Ah, e já agora, se não for pedir muito, a conta bancária do Bill Gates... sou apenas uma simples mortal!!!!!

.Catálogo por assuntos

 

.Janeiro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Em Tramitação...

. Depois de tanto tempo, o ...

. Uiiiii... que eu já não e...

. Cá venho registar...

. Johnny Neologista Mary

. Nada melhor para começar ...

. Sou só eu?

. Parabéns...

. Huuuuuummmmmmm...

. A indústria farmacêutica....

. E somos...

.Arquivo Definitivo

. Janeiro 2014

. Março 2012

. Janeiro 2012

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Janeiro 2011

. Novembro 2010

. Setembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

.Documentos Históricos

blogs SAPO

.subscrever feeds

Lilypie Kids Birthday tickers
Quinta-feira, 30 de Outubro de 2008

É só uma gastroenterite!

Querida Mamã e Papá

Escrevo esta carta porque não quero que estejam tão preocupados com a minha saúde.

É certo que desde ontem que estou doentinho, vomitei várias vezes, o meu cocó é líquido e frequente, tenho dores de barriga, sinto-me um pouco enjoado e, por isso, não me apetece comer.

Por não me verem com aquela energia a que estão habituados, por só me apetecer estar na caminha e porque, eu sei, gostam muito de mim, estão com medo que seja alguma coisa de grave, pelo que fui hoje com vocês ao Sr. Dr.

O Sr. Dr. disse que estou com uma gastroenterite, que é uma doença muito comum nas crianças pequeninas como eu e que, na maior parte das vezes, é provocada por um vírus. Como sabem, não há um tratamento específico. Por isso, não devo tomar antibióticos, nem tomar medicamentos para a diarreia e para os vómitos, porque é através destes sintomas que o meu corpinho se defende do micróbio que me fez ficar doente.

É natural que ainda me sinta doentinho por mais alguns dias, por vezes até uma semana, mas mesmo que coma pouquinho e perca algum peso, não se aflijam. O que é importante é que eu nesta primeira fase beba. E lembram-se o que o Sr. Dr. disse? Há uma aguinha muito boa (solução de rehidratação) que posso beber e que me compensa a água e os 'sais minerais' que eu perco ao vomitar e com a diarreia. Quando vomitar, basta que eu fique meia hora quietinho, sem beber nem comer, e depois beba esta solução aos pouquinhos, mais ou menos uma colher de chá de 5 em 5 minutos durante mais meia hora. Depois posso beber à vontade e começar a comer em pouca quantidade e várias vezes ao dia. Podem fazer-me uma papa de arroz, dar-me frutinha (pêra ou maçã cozidas ou cruas e banana) e pão ou bolachas de água e sal. A sopa deve incluir arroz, batata e/ou massa, cenoura e frango, coelho ou peru. Devo evitar as gorduras, pelo que a canja de galinha não será o mais indicado. Posso também continuar a mamar o teu leitinho, mamã, ou beber um leite adequado à minha idade.

Claro está que se eu continuar a vomitar ou com vários episódios de diarreia em muita quantidade e por muitos dias, com febre muito alta e cada vez mais doentinho, têm de me levar de novo ao Sr. Dr.

Enquanto eu estiver com estes sintomas não devo ir ao infantário e devem, papás, lavar muito bem as mãos depois de me mudar a fraldinha, porque posso contagiar as pessoas que estão à minha volta e eu não quero ver quem eu tanto gosto também doentinho.·
Muito obrigado, papás, por tratarem tão bem de mim e não entrem em pânico porque ao ver-vos ansiosos também fico muito nervoso e mais doentinho ainda...

 

E hoje, após nova consulta com o Sr. Dr. que já me conhece desde os meus 4 meses, vim para casa tomar antibiótico, porque tenho uma gengivite virusal acompanhada de uma grande constipação que já dura há umas semanas e por isso é que tenho esta gastroenterite! Hoje fiquei com a minha vovó e amanhã vou ter os miminhos da minha mamã, durante todo o dia!!!

sinto-me:
publicado por JohnnyMary às 14:36

link do post | comentar | favorito
|
7 comentários:
De Antes assim... a 30 de Outubro de 2008 às 14:59
Olá amiguinho... eu não estive tão doente, mas também andei duas semanas com diarreia. o meu rabinho assou todo e a mãe ficou muito aflita!! Eu nunca deixei de comer, e se eu gosto de comer, mas a mãe deu-me também papa de arroz, sopinha com muita cenoura , frango e caldo de farinha (que eu adorei, eh eh eh)! Volta e meia ainda faço um cocó mole e acido que me assa o rabinho... mas a mãe lá vai pondo pomadinha da boa!!

Olha amiguinho, as tuas melhoras!! aproveita os miminhos da vovó e da mamã... são tãaaaao bons, não são?? ; ))))
De Antes assim... a 30 de Outubro de 2008 às 15:00
Só para avisar que foi uma carta do meu pipoca em reposta à do teu fofinho!!!

Beijibnho grande, e as melhoras!!
De eueosmeus a 30 de Outubro de 2008 às 15:20
Pois, pois amiguinho

Eu, a tua amiga Ritinha , também ando com esse bichinho mau. A mamã, não me levou ao Dr. , mas como já sabia do meu mano, está a fazer + - as mesmas coisas que a tua.
Já estou a melhorar.

Tu tb vais ficar bom. Quando estivermos aptos vamos continuar a dar cabo da cabeça aos papás, combinado?

Beijinhos
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Pois, pois amiguinho <BR><BR>Eu, a tua amiga Ritinha , também ando com esse bichinho mau. A mamã, não me levou ao Dr. , mas como já sabia do meu mano, está a fazer + - as mesmas coisas que a tua. <BR>Já estou a melhorar. <BR><BR>Tu tb vais ficar bom. Quando estivermos aptos vamos continuar a dar cabo da cabeça aos papás, combinado? <BR><BR>Beijinhos <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Ritinha</A>
De JohnnyMary a 30 de Outubro de 2008 às 16:05
Obrigado, maltinha das fraldas e c.ª :))))
Logo, logo eu já vou estar bom!

Beijocas para vocês e para as vossas mamãs também ;)
De Activestresss a 30 de Outubro de 2008 às 18:20
Olá filho da amiga da minha Mamã, logo meu amigo também, eu nunca tive essa doença nem sei o que sentes... mas tenho a certeza que logo, logo vais melhorar!!!

E sim, o amor e os mimnhos das Mamãs são do melhor remédio que podemos ter... aproveita bem amanhã... que eu tenho uma azar do caraças com a minha mamã... é que ela está sempre a trabalhar!!!!

Um beijo muito grande do teu amigo Vasco (O Terrível)
De maria a 31 de Outubro de 2008 às 00:23
As melhoras..:)
bjnho.
De Margarida a 1 de Novembro de 2008 às 18:13
Amiguinho, eu já tive essa coisa horrível! Foi a primeira vez que fiquei em casa de baixa, foram 15 dias PÉÉÉÉSSIIIMOOOOSS... Prepara-te para ficar mais magrinho... :( Esqueceste-te de dizer na carta que os teus papás têm de se preparar para o facto de ficares mais magrinho! As melhoras para ti, Johnny!
Margarida

Comentar post

Site Meter